Descrição do Sistema, Áreas de Utilização e VANTAGENS DO SISTEMA
O sistema de isolamento térmico pelo exterior é constituído por poliuretano projetado de densidade e espessura a decidir com o Cliente conforme a região do País tendo como espessura mínima média de 3 cm. O poliuretano ao ser projectado fixa-se em toda a superfície eliminando pontes térmicas. Após a aplicação o mesmo será desempenado criando-se a base para posterior reboco com argamassa especial projetada, armada com rede de fibra de vidro, com espessura média de 15 a 20 mm.Isolamento de fachadas em qualquer construção nova ou em remodelação. O isolamento térmico pelo exterior é o sistema de isolamento que apresenta um maior número de vantagens.
Economia de energia dada a diminuição da necessidade de aquecimento e arrefecimento do ambiente interior.
Redução das pontes térmicas, permitindo obter o mesmo coeficiente de transmissão global da envolvente que outras soluções construtivas.
Diminuição da espessura das paredes exteriores com o consequente aumento das áreas habitáveis e diminuição dos custos de construção. Redução do peso das paredes e das cargas permanentes sobre a estrutura da construção.
Melhoria da impermeabilidade das paredes uma vez que o material isolante térmico actua como uma barreira à humidade que vem do exterior.
Diminuição do risco de condensações tanto superficiais como internas.
Aumento da durabilidade da fachada uma vez que estas se encontram protegidas da ação dos agentes climáticos e atmosféricos.